segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Acredito que a educação é a mola propulsora de uma civilização, mas a percepção atual é que muito deverá ser mudado, revisto e não por teóricos distantes do espaço de sala de aula, mas por profissionais que estão nas escolas vivenciando o dia a dia, desfrutando de suas mazelas e seus oásis. Ambos os lados são importantes, sem um o outro não existe, mas devemos estar atentos a cada um deles e não nos deixar levar pela mesmice e ao menos tentar fazer diferente.
Todo nosso processo no curso é tecido como uma teia onde as atividades se integram e vão aumentando as dificuldades, e isso nos propicia fortalecimento profissional, mesmo com todas os tropeço do percurso. Não é fácil, mas somos brasileiros... e todo esforço vale a pena.
Todo processo ensino-aprendizagem é importante. Desde o início da nossa vida estamos aprendendo - quando nascemos precisamos aprender a sugar o seio de nossa mãe, depois aprendemos a segurar copos, talheres, o controle motor de levar estes objetos à boca, atos simples, corriqueiros que muitos não dão imporância, mas que são vitais para cada um de nós, os psicólogos que o digam. Passamos por muitos processos na vida, na escola, no trabalho e todos envolvem alguma aprendizagem e devemos buscá-la sempre, em qualquer instância da vida, pois é ela que nos dá suporte para sermos pessoas melhores e profissionais competentes.